Se você tem uma empresa e está otimista com a chegada do Pix, conheça mais sobre o pagamento instantâneo que vai inovar o jeito como fazemos transações, pagamentos e compras.
O meio de pagamento Pix é um lançamento do Banco Central (BC) que permite realizar transferências imediatas, de uma conta para outra, em até 10 segundos, a qualquer horário e dia da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.
As empresas (pessoas jurídicas) também terão mais liberdade para cobrar e receber pagamentos com a chegada do Pix, indo além do boleto bancário, cartões e transferências.
Tire todas as suas dúvidas sobre o lançamento, novidades do mercado de pagamento, como funciona o Pix para empresas e muito mais. Inscreva-se gratuitamente!
Ficar por dentro de tudo sobre o PixO pagamento instantâneo (Pix) é uma marca comercial criada pelo Banco Central (BC) para realizar pagamentos instantâneos. Ele vai começar a funcionar em todo o país a partir do dia 16 de novembro de 2020. Diferentemente dos outros meios tradicionais de pagamento, como boletos, TED e DOC, as transferências podem ser feitas entre diferentes instituições, durante 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriado. O tempo de transação é de até 10 segundos.
Empresas com CNPJ, de qualquer tamanho, de vendas recorrentes ou pontuais, que queiram oferecer este método de pagamento para seus clientes.
Os clientes da Vindi poderão criar uma conta Pix associada a conta transacional dele. A opção de cadastro do meio de pagamento Pix estará disponível no login na Plataforma da Vindi. Para criar a conta, o usuário poderá escolher entre três tipos de chaves: telefone celular, e-mail ou CNPJ. Se houver mais de um telefone ou e-mail, é possível optar pelo mais conveniente.
A chave Pix é um código que substitui os dados da conta bancária, como agência e número da conta, no momento da fazer uma transferência.
A resposta é “sim”! Todas as transações serão feitas dentro da Rede do Sistema Financeiro Nacional com autenticação digital, conforme qualquer operação de pagamento regulamentada.
Clientes da Vindi poderão receber pagamentos Pix por meio da conta transacional com a chave Pix cadastrada. Para receber pagamentos por esse meio, os clientes da sua empresa deverão realizar uma transferência Pix ou fazer a leitura do QR Code gerado através do envio de uma cobrança pela plataforma da Vindi.